Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 2008 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
1 cp., 0,01m.l.; papel
Zona do contexto
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Inclui programa do encontro de "Ciência 2008 - Encontro com a Ciência em Portugal, promovido pelos Laboratórios Associados, com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, realizado entre os dias 2 a 4 de julho de 2008 na Fundação Calouste Gulbenkiam e com sessão especial no Pavilhão do Conhecimento no dia 3 às 19h - Debate: Que cultura Científica para a Ciência de Amanhã? Visita à exposição Experimentação: Arte, Ciência e Tecnologia, seguido de Jantar. Inclui jornal DESTAK de 1 de julho de 2008 onde em entrevista a Alexandre Quintanilha a propósito do Ciência 2008 - Encontro com a Ciência em Portugal, dá a conhecer o que de melhor se faz a nível da ciência em Portugal.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
português
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Folha de recolha de dados do levantamento e avaliação das massas documentais acumuladas; Quadro de Classificação criado para a organização intelectual da documentação.
Zona de documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Zona das notas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
- Fundação Calouste Gulbenkian (Assunto)
Pontos de acesso de género
Zona do controlo da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
DIRECÇÃO-GERAL DE ARQUIVOS - PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO - (ODA) Orientações para a Descrição Arquivística, 2ª versão, Lisboa: DGARQ, 2007. ISBN 978-972-8107-91-8.
ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999. Conselho Internacional de Arquivos; Trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: IAN/TT, 2004. ISBN: 972-8107-69-2.
ISAAR (CPF): Norma internacional de registo de autoridade arquivística para pessoas colectivas, pessoas singulares e famílias/Conselho Internacional de Arquivos; trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo - 2ª edição, Torre do Tombo, 2004
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão, eliminação
Criado a: 11/12/2023.
Línguas e escritas
português
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Criado por: Cristina Lopes