Processo 83-2007/311 financiamento do projeto "1.º Inter-escolas de jogos matemáticas - André Resende", solicitado pela Escola Básica 2,3 André de Resende, Évora. Inclui correspondência trocada entre a Ciência Viva, a entidade proponente...
Processo 84-2007 financiamento do projeto "1.º Inter-escolas de jogos matemáticas - Santa Clara", solicitado pela Escola Básica 2,3 Santa Clara, Évora. Inclui correspondência trocada entre a Ciência Viva, a entidade proponente e o gestor...
Processo 75-2006 financiamento do projeto "11.ª Olimpíada Iberoamericanas da Química", solicitada pelo Departamento de Química da Universidade de Aveiro. Inclui correspondência trocada entre a Ciência Viva, a entidade proponente e o ges...
Processo 73-2008 Documentação relacionada com a colaboração da Ciência Viva no concurso Jovens Cientistas e Investigadores. Contém: correspondência; regulamento do concurso; brochuras; metodologia de avaliação; trabalho candidato no concurso; con...
Processo 80-2011 - Referente ao 20º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores 2011/2012, organizado pela Fundação da Juventude, em parceria com várias entidades, entre as quais a Ciência Viva. Contém: correspondência; listagem dos elementos...
Processo 101-2013 - Relativo ao 22º Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores 2014 - 8ª Mostra Nacional de Ciência, numa organização da Fundação da Juventude, com a parceria da Ciência Viva e diversas outras entidades. Contém: correspondênc...
Documentação resultante dos processos de apoios financeiros, logísticos, de divulgação ou outros, que a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica concede a concursos no âmbito da ciência e tecnologia.
Processo 72-2007/302: financiamento do projeto "Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos 2008", solicitado pela Universidade do Minho, Braga. Inclui correspondência trocada entre a Ciência Viva, a entidade proponente e o gestor do POCI20...
Na primeira edição do CanSat participam 25 equipas de 16 escolas de todo o país, num total de 162 alunos do ensino secundário e 21 professores portugueses e uma equipa espanhola. Os alunos projeteram e construiram um modelo funcional de um micro-s...