Processo 102-97 - Documentação relacionada com a iniciativa Astronomia no Verão, realizada em vários locais do território nacional, no ano de 1997.
Atividades da Ciência Viva
19 Descrição arquivística resultados para Atividades da Ciência Viva
Processo 94-98 - Documentação relacionada com a Astronomia no Verão na edição do ano de 1998. Inclui: Programas de Actividades, lista de entidades organizadoras, calendário de sessões, propostas de participação, lista de locais de observação, folheto, faxes, ofícios, emails.
Processo 34-2012 - Documentação relacionada com a iniciativa Astronomia no Verão, realizada em vários locais do território nacional, no ano de 2012. Inclui: Correspondência com as entidades participantes, relatórios de actividades, documentação das candidaturas, termos de aceitação.
Processo 105-99 - Documentação relacionada com a realização da iniciativa Biologia no Verão, na edição de 1999. Contém lista de entidades participantes, correspondência com as mesmas e brochura do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico acompanhada de newsletter 1997/1998.
Processo 125-2001 - Documentação relacionada com a iniciativa Biologia no Verão, no ano de 2001. Inclui: listagem de entidades participantes, comunicados de imprensa, programas, folhetos, disquete (com fotos), dossier financeiro, convites às entidades, divulgação, posters e folhetos da iniciativa.
Processo 34-2012 (C) - Documentação relacionada com a iniciativa Ciência nos Castelos, no ano de 2012. Inclui: troca de correspondência com as entidades participantes, programa das visitas, relatório final da actividade, documentação das candidaturas, termos de aceitação do Ciência Viva no Verão 2012.
Processo 189-99 carta do professor José Luís Moreira Brandão, da Escola Secundária Vale de Cambra, apresentando a proposta de ação no âmbito do Ciência Viva IV - Ensino Experimental das ciências na Escola. Contém ainda uma listagem com nomes de escolas e proposta para um projeto "cultura in vitro em plantas superiores" da Escola EB 2,3 e Secundária de Bião, no Porto.
Processo 131-97 - Documentação relativa ao programa Ocupação Científica nas Férias, promovida pela Ciência Viva em parceria com diversas entidades: Instituto Tecnológico e Nuclear; Instituto Superior de Agronomia; Universidade Nova de Lisboa (Departamento de Química); INESC - Instituto de Engenharia de Sistemas de Computação; Universidade de Coimbra (Departamento de Química; Centro de Neurociências de Coimbra; Departamento de Física; Departamento de Engenharia Mecânica); Universidade do Porto (Laboratório de Imunologia/Microbiologia); IPATIMUP - Unidade de Formação Contínua e Difusão da Ciência; Quimiteste - Engenharia e Tecnologia, Lda - Pinhal Novo.
Processo 80-98 - Documentação relativa à 2ª edição do programa Ciência Viva nas Férias - Ocupação Científica dos jovens, de de 1998. Inclui: cópia da nota de imprensa do Gabinete do Ministro com a apresentação do programa; ofícios enviados às instituições para convite de colaboração no programa; cópias de cheques enviados às escolas; emails, listagem de instituições, temas e calendário; relatório da Ciência Viva nas Férias de 1997; suplemento intitulado Ciência 98, do Jornal Público nº2956 de 18 de Abril de 1998; Relatórios de Avaliação do programa Ciência Viva nas férias; programas de actividades do programa em várias instiuições colaboradoras na iniciativa com as respectivas avaliações dos participantes; cartas de jovens alunos participantes no programa, despesas/pagamentos inerentes.
Processo 100-98 - Apoio financeiro à realização da conferência As causas do cancro no Homem, proferida pelo Prof. Kleiheus na Fundação Eng. António de Almeida, no âmbito do tema Investigação para a Prevenção e Controlo do Cancro. A referida conferência foi apresentada como sendo uma actividade da Unidade Ciência Viva e do IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), no âmbito do Programa Ciência Viva nas Férias/Ocupação Científica nas Férias, que levou à realização de um congresso com a participação de vários alunos envolvidos no citado programa.