Processo 90-2000 - Apoio financeiro do VIII Encontro Nacional de Educação em Ciência (Universidade dos Açores), inclui: pedido formulário de candidatura/Componente FEDER, ofícios com pedidos de apoio financeiro , atividades, publicações, ofícios do POCI, termo de aceitação do financiamento concedido pela Ciência Viva, relatório de Atividades; ata de reunião do POCI, memorandos, folhetos de eventos, posteres.
Processo 97-2009 carta da Unidade de Formação da Cáritas da Ilha Terceira a solicitar o envio da carta militar do bosque correspondente à Seleção da Mata da Serreta na ilha Terceira, no âmbito do porjeto "Um bosque perto de si".
Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e TecnológicaProcesso 121-2012 pedido de apoio para a participação da Escola Básica e Secundária na final da competição de programação robótica para alunos do ensino secundário "SPEERES - Zero Robotic". Inclui correspondência entre a Ciência Viva e a entidade proponente, memorando, memória descritiva do projeto, parecer, notificação da decisão de aprovação, contrato de comparticipação financeira, certidões, faturas, recibos, documentos de despesa, pedidos de pagamento, relatório.
Processo 174-2001 - Documentação relacionada com a iniciativa Semana da Ciência e Tecnologia de 19 a 25 de Novembro de 2001, organizada anualmente pela Ciência Viva. Inclui: troca de correspondência com gestor do POCI (Programa Operacional Ciência e Inovação), relatório final componente FEDER (Fundo Europeu de desenvolvimento Regional), troca de correspondência com várias entidades, poster, folhetos, brochuras com o programa do evento, programas das actividades das entidades, relatórios de actividades, envio de cheques, CD, envios de convites, envios de cheques, requisição de serviços de publicidade, troca de correspondência com empresas cinematográficas, recortes de imprensa.
Processo 103-2012 resposta da Direção Reginal da Ciência, Tecnologia e Comunicações dos Açores sobre o convite para o European Science TV and New Media Awards 2012 realizado no Pavilhão do Conhecimento no dia 23 de novembro de 2012.
Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica60-99 - Relativo ao protocolo celebrado entre a Unidade Ciência, o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Região Autónoma dos Açores, para a promoção da cultura científica e tecnológica através do incremento das atividades inseridas no programa Ciência Viva na Região Autónoma dos Açores. Contém: protocolo; correspondência; regulamento do programa de ensino experimental das ciências; lista de propostas de escolas dos Açores, financiadas ao abrigo da 3ª edição do Programa Ciência Viva.
38-2012 - Relativo ao protocolo de colaboração entre a Ciência Viva e o Programa Escolhas no âmbito da ações de inclusão social e promoção da educação científica e tecnológica junto de crianças e jovens provenientes de contextos sócio-económicos desfavorecidos e problemáticos. Contém: correspondência; protocolo.
Processo 100-2001 - Pedido de financiamento acompanhado de propostas de Projetos da Direção Regional da Ciência e Tecnologia do Governo Regional dos Açores.
Processo 7-2006 pedido de audiência da empresa Team, Lda para apresentação de projeto na área da divulgação da Ciência, cujo projeto se desenvolve em parceria com a empresa Tetrapi, dos Açores. Inclui apresentação do projeto.
Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e TecnológicaProcesso 84-2008 ofício da Fundação para a Ciência e a Tecnologia remetendo, para apreciação, a carta da Escola Básica e Secundária da Povoação, nos Açores, sobre o projeto Galileu 2008. Inclui apresentação do projeto Galileu.