Mostrar 39 resultados

Descrição arquivística
38 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
PT CV ACV-PT/CV/CV-CC-PT/CV/CV-CC/81 · Item · 2015
Parte de Arquivo Ciência Viva

Cartaz de divulgação da conferência intitulada Todos iguais, mas uns mais iguais do que outros, com a presença da investigadora Patrícia Beldade, no auditório do Pavilhão do Conhecimento a 30 de Abril. Esta conferência integra-se na iniciativa Conferências Ciência Viva, realizadas de Janeiro a Maio de 2015, com o apoio do jornal Público.

ECV - Encontro com o cientista - Patrícia Beldade
PT CV ACV-PT/CV/CV-CF-PT/CV/CV-CF/8-PT/CV/CV-CF/8/4-PT/CV/CV-CF/8/4/212 · Documento composto · 2014-11-27
Parte de Arquivo Ciência Viva

Patrícia Beldade investigadora do Instituto Gulbenkian para a Ciência (IGC) veio até à Escola Ciência Viva falar com aos alunos das escolas EB Professor Agostinho da Silva e EB do Condado sobre Ecologia, Evolução e Desenvolvimento (Eco-Evo-Devo). Começou por explicar aos participantes o que é diversidade e que a variabilidade dentro das espécies é a matéria-prima para a evolução.
A variabilidade de uma população, associada às variações ambientais, pode levar por seleção natural à formação de espécies novas.