Reportagem do programa Falar Global da CMTV sobre o lançamento dos estágios de Verão para jovens do ensino secundário e profissional. A organização está a cargo da Ciência Viva, em colaboração com 18 instituições nacionais que abrem os seus laboratórios para a os estudantes conhecerem o seu dia-a-dia. Testemunharam para esta reportagem Rosalia Vargas, Diretora do Pavilhão do Conhecimento, Isabel Sousa Pinto, do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Rita Coelho, Investigadora do Laboratório Aberto - I3S e Manuel Heitor, então Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
UntitledA 17.ª Edição do Café de Ciência na Assembleia da República realizou-se no dia 11 de Abril de 2018, no Palácio de S. Bento. A sessão foi dedicada ao tema: "O destino dos Dados", onde houve lugar para debate de ideias sobre os desafios da protecção de dados, nomeadamente: privacidade, ética , segurança, controlo, acesso aberto, a quem pertencem esses dados?, quem controla e protege o seu acesso?, quais os fins da sua utilização e quem lucra com a sua divulgação?.
UntitledFecho e lançamento do livro: "Caminhos do Conhecimento, 2016”
Paulo Ferrão | Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Manuel Heitor | Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Augusto Santos Silva | Ministro dos Negócios Estrangeiros
Eduardo Ferro Rodrigues | Presidente da Assembleia da República
Uma das sessões do “Encontro Ciência 2020” foi dedicado ao tema "Recuperar Portugal com mais conhecimento, empregos e transformação digital", contou com a participação de:
Abertura
Ana Noronha, Diretora Executiva da Ciência Viva
Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,
Helena Pereira, Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Painel
Cátia Batista (Professora Associada da NOVA School of Business and Economics)
Célia Reis (CEO da Altran)
Liliana Ferreira (Diretora Executiva da Fraunhofer Portugal AICOS)
Rodrigo Rodrigues (Professor Catedrático IST e Investigador INESC – ID).
Moderação
Helena Canhão (NOVA Medical School)
Pedro Oliveira (Copenhagen Business School e NOVA School of Business and Economics)
Uma das sessões do “Encontro Ciência 2020” foi dedicado ao tema " Recuperar Portugal com mais Ciência", contou com a participação de:
Abertura
Ana Noronha, Diretora Executiva da Ciência Viva
Eduardo Maldonado, Presidente da Agência Nacional de Inovação| Participação por videoconferência
Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior | Participação por videoconferência
Painel
Sónia Dias, Coordenadora do Barómetro Covid-19 e Professora na Escola Nacional Saúde Publica
Ana Paula Jesus, Presidente da Associação dos Médicos Portugueses da Indústria Farmacêutica e Diretora Médica da Merck Sharp & Dohme
Inês Fronteira, Professora no Instituto de Higiene e Medicina Tropical, Universidade Nova de Lisboa
Moderação
Helena Canhão, Comissária do Ciência 2020 | NOVA Medical School
Uma das sessões do "Encontro Ciência 2020" foi dedicado ao tema Mais Ciência para recuperar Portugal com mais Europa, a qual contou com a participação de:
Abertura
Manuel Heitor, MCTES
Intervenções convidadas
Elvira Fortunato, CENIMAT, FCT-UNL
Inventing a more sustainable world
Pedro Conceição, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)
Encerramento
Entrega de premios Arquivo FCT
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República
Cerimónia de integração do Museu do Côa na Rede de Centros, passando a designar-se Centro Ciência Viva a 15 de Março de 2019.
A equipa vencedora foi a GSat, do Colégio Guadalupe, no Seixal.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na conferência internacional SCIENCE today and knowledge as our common future.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor no Encontro Ciência 2016, realizado no Centro de Congressos de Lisboa em Julho de 2016.