Showing 182 results

Archival description
179 results with digital objects Show results with digital objects
1º Forum Ciência Viva
PT CV ACV-PT/CV/CV-CM-PT/CV/CV-CM/35 · Item · 06/06/1997
Part of Arquivo Ciência Viva

Realização do 1º Forum Ciência Viva nos dias 6 e 7 de Junho de 1997, no Fórum Picoas, em Lisboa, para a apresentação pública do Programa Ciência Viva, com a participação de diversas escolas do território nacional, a intervenção do Ministro da Ciência e Tecnologia, Mariano Gago, da Dr.ª Rosalia Vargas e do Dr.Carlos Catalão.

PT CV ACV-PT/CV/CV-CF-PT/CV/CV-CF/5-PT/CV/CV-CF/5/17 · Item · 1999
Part of Arquivo Ciência Viva

Desfile de carros ecológicos, criados por equipas de investigação de diferentes centros universitários portugueses, na Semana da Ciência e da Tecnologia de 1999.

PT CV ACV-PT/CV/CV-CF-PT/CV/CV-CF/7-PT/CV/CV-CF/7/2 · Item · 1999
Part of Arquivo Ciência Viva

Inauguração do Pavilhão do Conhecimento, com a presença do primeiro-ministro António Guterres e o ministro da Ciência e da Tecnologia José Mariano Gago.

PT CV ACV-PT/CV/CV-CF-PT/CV/CV-CF/8-PT/CV/CV-CF/8/2-PT/CV/CV-CF/8/2/31 · Item · 2007
Part of Arquivo Ciência Viva

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, na iniciativa Ciência 2007 – Encontro Público com a Ciência, realizada no Pavilhão do Conhecimento a 14 de Abril de 2007.

PT CV ACV-PT/CV/CV-CF-PT/CV/CV-CF/8-PT/CV/CV-CF/8/2-PT/CV/CV-CF/8/2/123 · Item · 2012-10-24
Part of Arquivo Ciência Viva

Realizou-se no dia 24 de Outubro de 2012 às 18h mais uma edição do Café de Ciência na Assembleia da República, cuja temática foi "Investigação fundamental e aplicada: Contributos do bosão de Higgs", onde se abordou temas como: Ciência - Será esta a partícula que faltava? ; Indústria - Sabe que o maior contrato de serviços industriais para a construção do LHC foi atribuído a uma empresa portuguesa?; Aplicações - Será o GRID o futuro da computação? e Tomografia por emissão de positrões (PET): uma nova abordagem à imagiologia médica.