Gonçalves, Miguel

Pessoa

Forma autorizada do nome

Gonçalves, Miguel

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

área de descrição

datas de existência

10 de maio de 1978

história

Locais

status legal

funções, ocupações e atividades

Em 1996 ingressa na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto no curso de Astronomia, prosseguindo academicamente a sua paixão de sempre e envolvendo-se também em inúmeras sessões de divulgação de Astronomia. Trabalhou no Planetário do Porto, participou em eventos e exposições do Centro Multimeios de Espinho e foi cofundador do Grupo de Informação e Recreação Astronómica (GIRA).
Em 1997 é convidado para Coordenador Nacional da The Planetary Society (Sociedade Planetária), a maior agência espacial não governamental do Mundo. Em 2005, integra o grupo Almedina onde foi livreiro e gestor de eventos e, em 2010, é desafiado a assumir outros projetos e competências numa outra editora, desafio que aceitou e que se manteve até outubro de 2012.
Assinou durante 2 anos uma coluna no jornal i dedicado à exploração espacial, coordenou e apresentou um programa de rádio sobre livros (Rádio Clube do Porto), e, desde outubro de 2011, coordena e apresenta a rubrica matinal e dominical A Última Fronteira no programa Bom Dia Portugal, RTP1. É comentador de Astronomia e Exploração Espacial do Jornal 2 (RTP2) e cronista da revista JN História.

Mandatos/Fontes de autoridade

Estruturas internas/genealogia

contexto geral

Área de relacionamento

Área de pontos de acesso

Ocupações

Zona do controlo

Identificador do registo de autoridade

PT/CV/CV/658

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

ISAAR (CPF) Norma internacional de registo de autoridade arquivística para pessoas colectivas, pessoas singulares e famílias, desenvolvida pelo Conselho Internacional de Arquivos.

Estatuto

Final

Nível de detalhe

Mínimo

Datas de criação, revisão ou eliminação

Criado a: 27/11/2023.

Línguas e escritas

• português

Script(s)

Fontes

Miguel Gonçalves - [Em linha] [Consul. 27 de novembro de 2023]. Disponível em: https://dei.fe.up.pt/mm-xx/feed-feedback-feedforward/

Notas de manutenção

Criado por: Cristina Lopes.
  • Área de transferência