Documento composto PT/CV/CV-CF/8/4/127 - ECV - Encontro com o cientista - Pedro Brogueira

ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira ECV - Encontro com o cientista Pedro Brogueira
Results 1 to 10 of 27 Show all

Identity area

Reference code

PT/CV/CV-CF/8/4/127

Title

ECV - Encontro com o cientista - Pedro Brogueira

Date(s)

  • 2020-02-07 (Creation)

Level of description

Documento composto

Extent and medium

27 fotografias; digital

Context area

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

O físico Pedro Brogueira esteve no Encontro com o cientista e deixou os jovens alunos das escolas EB Arco-Íris e EB Mestre Arnaldo Louro de Almeida de boca aberta com as inúmeras experiências que fizeram. Com o pó de giz viram como viajam as ondas da luz. Agarrados às palhinhas, perceberam que na ciência nem sempre se acerta à primeira e nem todos conseguiram produzir diferentes sons e vibrações com os tubinhos de plástico.
Com fio de sapateiro bem esticado e copos de papel nas pontas conseguiram fazer uma “chamada telefónica” e ouvir o colega a sussurrar ao fundo da sala. A ciência é assim: uma constante descoberta!

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Folha de recolha de dados do levantamento e avaliação das massas documentais acumuladas; Folha de recolha de dados de documentos iconográficos; Quadro de Classificação criado para a organização intelectual da documentação.

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Alternative identifier(s)

Access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

PT/CV

Institution identifier

Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica

Rules and/or conventions used

DIRECÇÃO-GERAL DE ARQUIVOS - PROGRAMA DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO; GRUPO DE TRABALHO DE NORMALIZAÇÃO DA DESCRIÇÃO EM ARQUIVO - (ODA) Orientações para a Descrição Arquivística, 2ª versão, Lisboa: DGARQ, 2007. ISBN 978-972-8107-91-8.

ISAD(G): Norma Geral Internacional de Descrição Arquivística: adoptada pelo Comité de Normas de Descrição, Estocolmo: Suécia, 19-22 de Setembro de 1999. Conselho Internacional de Arquivos; Trad. Grupo de Trabalho para a Normalização da Descrição em Arquivo. 2.ª ed. Lisboa: IAN/TT, 2004. ISBN: 972-8107-69-2.

Status

Final

Level of detail

Full

Dates of creation revision deletion

Criado a: 24/01/2024.

Language(s)

  • Portuguese

Script(s)

Sources

Archivist's note

Criado por: Cristina Lopes.

Archivist's note

Imagem: Ciência Viva

Accession area