Zona de identificação
tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
área de descrição
Datas de existência
Histórico
Foi criado pelo Decreto-Lei nº 393/98, de 4 de Dezembro, o Conselho Superior do Cinema, do Audiovisual e do Multimédia. O Conselho tem a natureza de órgão consultivo e funcionará na dependência do Conselho de Ministros.Cabe a este organismo promover a correcta, eficaz e atempada articulação intersectorial das políticas das diversas tutelas que, directa ou indirectamente, têm a responsabilidade dos sectores do cinema, do audiovisual e do multimédia. A lei orgânica do Conselho foi posteriormente publicada no Decreto-Lei nº 408/98, de 21 de Dezembro.
Locais
Estado Legal
funções, ocupações e atividades
Mandatos/Fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamento
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
ISAAR (CPF) Norma internacional de registo de autoridade arquivística para pessoas colectivas, pessoas singulares e famílias, desenvolvida pelo Conselho Internacional de Arquivos.
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Criado a: 22/08/2023.
Línguas e escritas
português
Script(s)
Fontes
Conselho Superior do Cinema do Audiovisual e do Multimédia - Consul. 22 de agosto de 2023]. Disponível em: https://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=383599
Notas de manutenção
Criado por: Cristina Lopes.