Zona de identificação
tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
área de descrição
Datas de existência
Histórico
Locais
Sediado na Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, Faro.
Estado Legal
funções, ocupações e atividades
É um dos principais centros de investigação em ciências marinhas em Portugal, reunindo especialistas nas áreas da biologia marinha, ecologia, oceanografia, ciências ambientais, biotecnologia, pescas e aquacultura.
É uma organização de investigação independente e sem fins lucrativos inserida no sistema da Universidade do Algarve. Tem como parceiro estratégico o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e, em conjunto com o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), constitui o Laboratório Associado CIMAR.
O CCMAR é o coordenador do EMBRC.PT, o nó nacional do European Marine Biological Resource Centre (EMBRC), uma infraestrutura de investigação que oferece acesso a equipamentos, plataformas tecnológicas e outros serviços que permitem investigação de excelência na área das ciências do mar.
Mandatos/Fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Área de relacionamento
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador de autoridade arquivística de documentos
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
ISAAR (CPF) Norma internacional de registo de autoridade arquivística para pessoas colectivas, pessoas singulares e famílias, desenvolvida pelo Conselho Internacional de Arquivos.
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Criado a: 09/11/2023.
Línguas e escritas
português
Script(s)
Fontes
Centro de Ciências do Mar - [Consul. 9 de novembro de 2023]. Disponível em: https://www.ccmar.ualg.pt/page/sobre-o-ccmar
Notas de manutenção
Criado por: Cristina Lopes.