O Arquivo Ciência Viva

O Arquivo Ciência Viva tem como missão o tratamento, a preservação, divulgação e difusão do acervo, criado desde o primeiro dia de actividade da Ciência Viva, em 1996. É um espaço de conhecimento criado a partir do tratamento e disponibilização do acervo documental da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.
Composto por cerca de 7000 processos e milhares de elementos iconográficos, o Arquivo Ciência Viva permite não só a caracterização da instituição, mas também a compreensão do seu percurso no âmbito da promoção e divulgação da cultura científica e tecnológica, e do ensino experimental das ciências em Portugal.
O Arquivo Ciência Viva cumpre o seu propósito junto do público, no âmbito de uma política de partilha e difusão do conhecimento, cumprindo ao mesmo tempo a sua função de cuidador da memória colectiva.

Convidamo-lo a conhecer o Arquivo Ciência Viva, um Arquivo de todos e para todos, pelo acesso e difusão da informação e da cultura científica, tecnológica e material.

Voltar ao início